Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

O Abacate contra a Leucemia Mielóide Aguda

Estudo conduzido por Paul Spagnuolo revela que o Abacate contém substâncias capazes de enfrentar um dos piores tipos de Leucemia.


Foi publicado hoje no site da University of Waterloo, prestigiada Universidade do Canadá, um estudo que talvez possa trazer a tona uma resposta definitiva ao combate à Leucemia Mieloide Aguda, uma das piores formas da doença.


Resultados da pesquisa


No estudo, foi identificado uma forma de lipídio, que atua na raiz da doença, isso é, na medula óssea. Além da substância nomeada Avacatin B atacar as células cancerígenas em um nível molecular, causando menos dano ao corpo e com isso menos efeitos colaterais. A substância passou por diversos testes e precisa ainda de muitos trials até chegar de fato aos mercados. Agora o professor busca por parcerias para dar procedimento aos testes e avançar nas pesquisas científicas.

O Abacate e as suas propriedades


O Abacate é uma fruta rica em propriedades benéficas ao nosso corpo, e por sorte nossa, é largamente encontrada no nosso país, em qualquer feirinha de rua. Veja abaixo algumas das propriedades presentes no abacate:

Rico em vitaminas (A, E, K, B1, B2)
Rico em Minerais (Magnésio, Cálcio e Fósforo)
Possui propriedades anti-oxidantes
Ajuda na formação dos dentes
Tem efeito laxante
Possui propriedades anti-inflamatórias
Melhora a saúde mental, protegendo os neurônios e ajudando na fadiga
Ajuda e combater a diabetes e a controlar o colesterol

A doença


A Leucemia Mielóide Aguda é caracteriza por produzir um crescimento rápido dos anticorpos, fazendo com que elas se espalhem no organismo fazendo a doença se alastrar. Tem origem na medula óssea e é o tipo da doença que mais afeta os adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário