Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de julho de 2015

Aveloz contra a AIDS

Substância extraída da planta traz esperança da cura.


Conhecida por muitos nomes e utilizada largamente em várias cidades do interior para tratar diversas moléstias - inclusive o câncer, o Aveloz tem surpreendido cada vez mais pela sua gama de propriedades farmacêuticas.

Conforme foi publicado na ISTOÉ em Novembro do ano passado, o farmacêutico Luiz Francisco Pianowski está conduzindo um estudo onde foi possível observar uma ação incrível de um dos componentes da planta contra o vírus da HIV.

Como funciona


Conforme observado pela equipe do Luiz Francisco, o princípio ativo faz com que os vírus "escondidos" do HIV saiam de seus "esconderijos", aumentando a carga viral da pessoa; e, ao mesmo tempo, expondo o vírus a ação dos medicamentos, conhecidos como "coquetéis". O resultado foi notado após dois anos de estudo, quando os cientistas constataram que a substância encontrada no Aveloz fazia com que as células infectadas pelo vírus HIV ficassem mais expostas e com isso mais suscetíveis ao efeito dos antirretrovirais.

Após aplicar o tratamento em um macaco, notou-se que o animal ficou 47 dias com a concentração viral indetectável. O pesquisador do projeto Amílcar Tanuri disse que o normal, nessa situação, é que a carga viral voltasse a ser detectada após 47 dias. Os brasileiros pretendem realizar o teste em seres humanos nesse ano com o auxílio de pesquisadores alemães e americanos.

Aveloz como auxiliar na terapia contra o câncer


O farmacêutico Luiz Francisco Pianowski, entretanto, já havia realizado experiências com o Aveloz como potencial remédio contra o câncer. Ele iniciou sua jornada de pesquisas após um amigo, que ouvira sobre os poderes 'milagrosos' do aveloz, decidir financiar uma pesquisa para saber, extamente, quais seria as ações terapêuticas em pacientes com câncer.

Segundo nota publicada pela instituição Albert Eisntein na época, os estudos foram interrompidos na fase dois por conta da toxidade do Aveloz no organismo.

Porém, grupos como Aveloz cura o câncer!!! contem com algumas dezenas de depoimentos de pessoas que utilizaram o preparado da planta, algumas até em estado terminal, e hoje estão curadas. Uma coisa fica clara: o Aveloz, de fato, tem poderes incríveis de cura.

Sobre o Aveloz


Conhecida na comunidade científica como Euphorbia tirucalli, o Aveloz é tem dezenas de nomes populares. É muito usado pela cultura popular para tratar diversos tipos de doenças e câncer.

É uma planta tóxica. Seu suco pode causar cegueira e se for ingerido de forma pura, isso é, sem ser diluído, pode causar hemorragia e danos que podem levar à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário